Em casa de ferreiro, o espeto não pode ser de pau.

Em casa de ferreiro, o espeto não pode ser de pau.

É com alegria que anunciamos que a Pontonet é uma das empresas brasileiras no seleto grupo das reconhecidas com o selo RA1000, concedido pelo site ReclameAqui àquelas que alcançam e mantém uma qualidade excepcional de atendimento ao consumidor.

Nas últimas duas décadas, nos consolidamos como referência em gestão de pós-vendas, auxiliando companhias de diversos portes e setores a desenvolver e manter níveis excelsos de atendimento. Fornecemos estrutura e know-how para assegurar a melhor experiência de consumo, mesmo após a compra de um produto ou contratação de um serviço.

Pós-vendas cuidados revelam marcas responsáveis, que visam relacionamentos duradouros e zelam por manter índices proporcionalmente baixos de reclamação. Sabemos que intercorrências acontecem e o desafio é resistir à tentação comum de tentar varrer a sujeira para baixo do tapete. Ao contrário: é fundamental manter canais de registro transparentes, assim como processos ágeis de encaminhamento e solução.

Um dos méritos do RA1000 é ser conferido por clientes que fizeram alguma reclamação em algum momento, sugerindo empresas exemplares até em situações de contrariedade. Para serem cogitadas ao selo, precisam apresentar:

  • índice de resposta igual ou superior a 90% – atendimento de mais de 90% das solicitações registradas no ReclameAqui
  • índice de solução igual ou superior a 90% – no mínimo 90% dos reclamantes afirmam ter seu pedido 100% resolvido
  • nota geral igual ou superior a 7 – em uma escala de 0 a 10
  • índice de novos negócios – no mínimo 70% dos reclamantes precisam afirmar-se confiantes para fazer novos negócios com a empresa.

Uma vez que tais índices sejam alcançados, uma equipe de analistas do site passa a monitorar as empresas, procurando por possíveis inconformidades. Qualquer uma que mantenha o RA1000 por 14 dias passa por nova análise, sendo depois continuamente reavaliada. O selo pode ser suspenso a qualquer momento, incentivando consistência nas boas práticas.

A Pontonet possui a singularidade de manter clientes de perfis muito diversos, diretos e indiretos. Atendemos desde altos executivos (negócios B2B) até pessoas físicas (B2C) que enviam smartphones para conserto em nosso Centro Avançado de Reparos. De certa forma, os consumidores dos produtos e serviços das empresas que atendemos (de seguradoras à indústrias de papel) são nossos clientes também (B2B2C) . Esse cenário torna particularmente desafiador o trabalho constante de estruturar canais ágeis para resolução de problemas.

Para dar conta desse desafio, mantemos uma landing page dentro do portal Reclame Aqui, onde são centralizadas todas as solicitações. Lá, os usuários acessam informações úteis e um canal direto com a gente. A página é a ponta visível de um processo especialmente desenhado para que cada eventual queixa seja acompanhada, passo a passo, com total prioridade, enquanto o reclamante recebe comunicações em real time sobre as ações que vão sendo tomadas, dentro e fora das paredes da Pontonet, via Whatsapp.

Vale esclarecer que os analistas do ReclameAqui precisam de uma massa crítica mínima para análise, estabelecida em um total acumulado de 50 avaliações. Empresas pouco acionadas precisam dar tempo ao tempo e esperar até serem elegíveis a acompanhamento.

Do momento que nos tornamos aptos, em um mês, nossa avaliação pulou de ótima para certificada com o selo RA1000. Essa conquista é uma prova de que estamos no caminho certo. E, se podemos alcançar a tal resultado tão rápido é porque cuidamos diariamente do relacionamento das empresas que são nossas clientes com os seus respectivos consumidores.

Pontonet, a melhor opção em pós-vendas, seja para que cliente for.

 

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