Não chores mais

Se você leu o nosso post anterior, chamado “Gameover?”, talvez esteja pensando que a Pontonet tem larga expertise no segmento de tecnologia. E, de fato, tem.

Ao longo de duas décadas desenvolvemos tradição no pós-vendas de eletrônicos de ponta que envolvem cuidados específicos. Isto nos tornou particularmente bons em resolver problemas. Costumamos dizer que se uma empresa de peças para naves espaciais precisar de um fornecedor de pós-vendas, a Pontonet seria a parceira ideal. Porque não importa qual é o produto, temos a melhor solução.

Pense por um instante em um produto improvável: algo que você não se imagina solicitando troca ou ressarcimento… O que seria?

Lenços de papel? Lenços umedecidos? Fraldas? Absorvente íntimo? Papel toalha? Papel higiênico? Pois saiba que a Pontonet faz a gestão de pós-vendas de todos esses itens. Na verdade, além desses, há toda uma linha de papéis de uso hospitalar e comercial, tais como: papel para enxugar as mãos, lençóis descartáveis, dispensers etc.

Pode passar desapercebido em um primeiro olhar, mas o consumo desses produtos implica em pontos sensíveis. Afinal, eles ficam em contato direto com a pele e mucosas e são frequentemente utilizados por pessoas em situação de mais fragilidade, como bebês, idosos e doentes.

Os processos de qualidade dos fabricantes desse segmento tendem a ser rigorosos, a fim de garantir que jamais incorram alergias ou outros problemas para os usuários. Porém, salvo exceções, esses itens não são vendidos diretamente pelos fabricantes, de modo que é complicado assegurar o perfeito transporte e acondicionamento até chegar às mãos dos consumidores.

Embora seja pouco usual, não é impossível que um determinado lote ou pacote de papéis apresente, por exemplo, alguma alteração na coloração, textura, maleabilidade, cheiro, umidade etc. Como proceder?

Se o fabricante é cliente da Pontonet, é tudo muito simples:
basta ligar na central de atendimento e solicitar a troca ou ressarcimento.

De acordo com o problema reportado, é possível que o consumidor nem precise encaminhar o produto de volta. Apenas receberá, no seu endereço, novos itens ou o dinheiro de volta, independente de onde tenha sido efetuada a compra. Tudo isso em cerca de 4 dias. Fácil, seguro, prático.

Caso seja de interesse do fabricante, a Pontonet providencia a logística reversa do material trocado para verificação do setor de qualidade. Tal processo colabora para monitorar a incidência de qualquer avaria incomum ou inédita, permitindo o desenvolvimento de soluções e práticas para evitar ou sanar eventuais defeitos.

Uma particularidade desse case é que há um sortimento considerável de produtos a serem gerenciados. Ora, pais de bebês sabem bem que há  uma infinidade de tipos de fraldas, cada uma delas em diferentes tamanhos; mulheres que usam absorventes idem. E isso implica na necessidade de rígidos controles e de um extenso armazém para estocagem de produtos para reposição.

Mas nada disso é um problema para a Pontonet, que fica em um condomínio com total segurança para cuidar do patrimônio dos clientes, em uma localização estratégica para rápida circulação de mercadorias, em uma área de 3.500 m2, com integração com Correios e outros operadores logísticos.

Do simples ao complexo, somos especialistas em pós-vendas, seja de que produto for.

 

Mais Artigos

Para reparar ou substituir, aperte a tecla print.

As impressoras 3D têm integrado os processos produtivos de cada vez mais empresas e emerge como uma solução criativa para contornar algumas necessidades e gargalos de pós-vendas. A Pontonet, é uma das poucas empresas no Brasil a realizar a manutenção desses equipamentos, e é parceira da Creality, a maior fabricante de impressoras 3D do mundo.

Ler mais >

Gostaria de conhecer nossas soluções?

Preencha o formulário para ser atendido por um dos nossos especialistas em poucos minutos.