Gameover?

Imagine que você comprou o videogame dos seus sonhos. Ele chegou, lindo, perfeito. Mas em algum momento algo aconteceu: talvez uma instabilidade elétrica, poeira acumulada, queda, animais E agora?

Bem, depende se o fabricante do console que você adquiriu é cliente da Pontonet. Se não, provavelmente você terá que buscar algum serviço de reparos local, dentre uma limitada lista de endereços possivelmente distantes da sua casa. Talvez acabe procurando alguém para consertar por conta própria, ou ligue para alguma central de atendimento para tentar verificações remotas, ou talvez fique a mercê do revendedor de quem comprou o console. Muito possivelmente acabará por comprar outro equipamento.

Se o fabricante é cliente Pontonet você receberá na comodidade de sua casa, em qualquer lugar do Brasil, sem qualquer custo, uma caixa especialmente desenvolvida pela gente para acondicionar o seu equipamento junto com instruções detalhadas de postagem. Com essa caixa, seu eletrônico estará protegido, garantindo o transporte com excelência. Você poderá postar seu produto na agência dos Correios de sua conveniência e receberá em sua casa seu aparelho em perfeito estado. Tudo isso em cerca de 10 dias corridos (muitas vezes até menos).

Mas essa é apenas uma parte da história. Isso porque o serviço da Pontonet resolve não apenas as necessidades dos consumidores finais, como também as dos fabricantes e, às vezes, de toda a cadeia de vendas.

Explicamos. Um eletrônico de ponta como um videogame é um produto com altíssima tecnologia embarcada. Seria extremamente arriscado para o fabricante ou o revendedor confiarem o seu manuseio ou reparo a um sem-número de pequenos estabelecimentos espalhados por aí. Como garantir o padrão, como assegurar prazos e qualidade? Como evitar a pirataria? Além do mais, esses produtos envolvem patentes e segredos industriais, que são importantes ativos para os fabricantes. Como zelar pela segurança e sigilo? Mais do que isso: no caso de haver problemas técnicos ou da experiência do consumidor ser desastrosa, como fica a credibilidade das marcas envolvidas, geralmente construídas ao custo de anos de trabalho e investimento?

Tende a ser muito mais indicado centralizar a operação de pós-vendas em um fornecedor único e confiável. Isso tem muito valor para manter a experiência do consumidor, os processos de qualidade e inovação dos produtos e o sigilo das informações.

A Pontonet mantém um completo centro de reparos, e, para produtos que requerem tecnologia e sigilo extra, pode haver centros de reparos dedicados. É o que acontece com os videogames, que são reparados em um espaço exclusivo 100% desenvolvido segundo as especificações, apólices e processos determinados pelo fabricante do produto.

Fisicamente, vale pensar em uma sala fechada com acesso restrito e toda uma moderna estrutura de gigas, equipamentos, testes e informação à disposição dos técnicos, que são especialistas em games. Mas a segurança vai além das portas e paredes, com redes de servidores e internet dedicados e uma integração fina de sistemas de informação com diversos departamentos do fabricante pelo mundo, como o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), a área de segurança, de produtos, qualidade, vendas e assim por diante.

Peças e aparelhos danificados são retornados ao fabricante para serem analisados, reaproveitados ou adequadamente descartados. Lixo eletrônico que por algum motivo não seja retornado aos fabricantes é encaminhado pela Pontonet a uma empresa parceira, uma multinacional especializada em descarte e reciclagem adequada. Assim, muito lixo eletrônico que poderia estar pulverizado pelo Brasil é devidamente gerido, adotando-se as melhores práticas de tratamento de resíduos do mercado.

Dentro da Pontonet funciona uma espécie de agência postal, o que na prática significa que o sistema de informação é totalmente interligado com os Correios. As postagens vão direto para um dos maiores centros de distribuição do Brasil e as tratativas ocorrem rápida a automaticamente, por meio de trocas de arquivos eletrônicos.

Sabemos que implantar um projeto de pós-vendas passa por diversos desafios: é preciso dimensionar prazos, volumes, capilaridade e capacidade técnica com flexibilidade, criatividade e velocidade, considerando as especificidades de cada cliente. A Pontonet tem toda a experiência e estrutura necessárias para suportar e conduzir a gestão do pós-vendas em vários setores, permitindo às empresas clientes monitoramento total das operações, enquanto ficamos quase invisíveis no processo e asseguramos que a experiência dos consumidores com as marcas seja irretocável, mesmo diante de circunstâncias adversas.

Não importa qual é o produto, quem tem a melhor solução de pós-venda é a Pontonet

 

 

 

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